O que é a Regar?

 A REGAR é uma Rede Cristã de Comunicação para Artistas e Grupos que usam a arte como ferramenta de evangelismo, tem como objetivo e incentivar o crescimento do artista cristão, nas mais diversas áreas, ligando através da estratégia de comunicação, grupos de artes e artistas de todo o mundo, principalmente em países de língua portuguesa, promovendo a integração entre eles e incentivando projetos que beneficiem as atividades culturais em seu campo de atuação, tendo em vista a arte como meio de transformação da sociedade.

Como nasceu a REDE?

Em maio de 2005 as pastoras Adriana Pinheiro Diogo e Luciana Pinheiro Torres, responsáveis pelo Instituto Rhema em Goiânia, foram convidadas a participar de um evento chamado Transform World em Jakarta na Indonésia.

Neste evento reuniram-se líderes sociais, artistas, pastores e governantes de aproximadamente 59 nações, onde foram desafiados e inspirados a se unirem em volta de um projeto comum de integração, motivação e transformação social através de suas diferentes áreas de atuação.

Foram realizadas reuniões divididas em 27 grupos com diferentes focos de ação, discutindo temas como: artes, religião/oração, educação, mulher, família, governo, marketing, reconstrução de nações, pobreza, educação, liderança, jovens, entre outras e discutiu-se de que maneira cada área poderia contribuir para a transformação econômica, política e cultural das nações.

Nasceu então a REDE com os objetivos acima citados.

A REGAR como é conhecida hoje nasceu com o nome: RAIA – Rede de Artes Ibero Americana, e abrangia os países da América Latina, Espanha, Portugal e grupos de arte brasileiros em todo o mundo.

A RAIA, com a função de ligar pela comunicação, grupos de artes e artistas de toda a América Latina, e países de língua portuguesa, com o desenvolvimento de seus trabalhos, expandiu seu alcance e tornando-se mundial. Baseado nisso então mudou seu nome de R.A.I.A REDE DE ARTES IBERO AMERICANA , para R.E.G.A.R. – REDE GLOBAL DE ARTES