Histórico

Como Surgiu

Em maio de 2005 as pastoras Adriana Pinheiro Diogo e Luciana Pinheiro Torres, Diretoras da Cia Rhema de Teatro e Dança e responsáveis pelo Instituto Rhema – Evangelizando com Artes em Goiânia, foram convidadas a participar de um evento chamado Transform World representando o Brasil em Jakarta na Indonésia.
Neste evento líderes e pastores de aproximadamente 59 nações, se reuniram a fim de serem desafiados e inspirados a se unirem em volta de um projeto comum para influenciar e contribuir para a transformação do individuo pela palavra de Deus em todas as partes do mundo.

Foram realizadas reuniões divididas em 27 grupos com diferentes focos de ação, discutindo temas como: Artes, Educação, Igrejas, Família, Governo, Reconstrução de Nações, etc, crendo que o mover poderoso do Espírito Santo, nestas áreas, levará os valores éticos do Reino de Deus a todas as esferas da sociedade, provocando uma revolução espiritual que transforma radicalmente a vida religiosa, econômica, política e cultural das nações.
É um projeto que será realizado ao longo dos anos, com encontros marcados para estes mesmos líderes em diferentes pontos do mundo. Cada continente em suas respectivas nações desenvolverão o Projeto em sua região, fazendo seus próprios congressos, criando redes de comunicação onde estarão unindo líderes locais para traçar ações de transformações através do evangelho.

Foi então estabelecida a Rede Ibero Americana de Transformação, que envolverá todas as entidades e grupos evangélicos que se dispuserem a participar do projeto.
Ao participar deste evento com pastores e líderes de todo o mundo, as pastoras Adriana e Luciana, expuseram no fórum de artes o que Deus tem realizado no Brasil através de grupos de arte e artistas de diversas denominações.

Nós do Foco das Artes, entendemos que com nossos dons e talentos podemos cooperar através de nosso trabalho para uma sociedade mais justa, motivando a busca a Deus e seus princípios bem como sua graça e misericórdia.
Ao final do evento, reuniram-se lideres de toda América Latina conduzidos pela Ap. Neuza Itioka e chegamos à conclusão de que deveríamos continuar nosso trabalho ao retornarmos para os nossos países.

Criamos então a RAIA – Rede de Artes Ibero Americana, que abange os países da América Latina, Espanha, Portugal e grupos de Arte em igrejas de fala portuguesa em todo o mundo.

O Movimento principal da RAIA é o Dia Nacional de Oração pelo Artista – DNOA, que ocorre uma vez por ano. Na ocasião mobilizamos as igrejas cada um em sua localidade para orar por 12 horas consecutivas e após realizar um evento evangelístico em prol do artista local, afim de que o mesmo conheça o amor de Cristo.

Em uma reunião com a liderança do Projeto em Março de 2013 na cidade de Goiânia – Go, observando o crescimento e a expansão do Movimento, avaliamos que a  RAIA, com a função de ligar pela comunicação, grupos de artes e artistas de toda a América Latina, e países de língua portuguesa, com o desenvolvimento de seus trabalhos, expandiu seu alcance e tornando-se mundial. Baseado nisso então mudou seu nome de R.A.I.A REDE DE ARTES IBERO AMERICANA, para R.E.G.A.R. – REDE GLOBAL DE ARTES