Desafio/ Compromisso/ Estratégias

R.E.G.A.R. – Rede Global de Artes

O Presente Desafio e Nosso Compromisso

As Artes

Nós afirmamos que a criatividade e vida vêm de Deus.

A humanidade foi criada na imagem de Deus, de maneira que os homens são seres criativos (Gen. 1:17). “técnica, habilidade e conhecimento” em todos os tipos de artes, vêm de Deus (Ex. 31:3). Nós assumimos que as Artes, têm potencial transformacional na vida de uma sociedade.

Contido na igreja existem vários conceitos desta força potencial das artes para transformar.

As chaves para um aprofundamento destes conceitos de artes precisam ser reveladas, descobertas, desenvolvidas e compartilhadas através da colaboração.

  • As artes dão interpretação cultural para as verdades eternas do evangelho e fazem visíveis verdades invisíveis.
  • As artes traduzem o vislumbre contemplado pelos filósofos dentro das formas que impactam a imaginação e emoções de qualquer sociedade, trazendo transformação.

Motivados pela visão de trazer a verdade bíblica para exibir em todas as áreas da vida nós devemos lutar com o potencial destas ferramentas poderosas para dar forma a valores e crenças. Portanto, nós formamos uma aliança de amor para perseguir a luz e o caráter de nosso Deus Criador, buscando glorificar Deus através de expressões artísticas e atividades que criam beleza, constroem comunidades e clareiam identidades, nos conformando com o nosso Senhor Jesus Cristo, o centro e o Senhor de tudo.

Estratégias: 

  • Ter uma Rede de Comunicação para conectar artistas e equipes de artes, com o objetivo de incentivar o crescimento dos mesmos dentro dos princípios bíblicos, ganhar artistas para o Senhor JESUS motivando e gerando a transformação de nossa sociedade ao alcance das artes.
  • Proclamação através do artista
  • Apoiar o Discipulado
  • Grandes Oportunidades em Eventos Nacionais e Internacionais.
  • Conferências de Envisionamento
  • Parcerias Artes e Outros
  • Comunicação
  • Ações em áreas Especificas

 Proclamação através do artista

Em muitas sociedades os artistas são modelos e pontos de referência. O que eles fazem e dizem é observado e ouvido. Há um grande número de Artistas que amam a Deus e se interessam pelos pobres, pelos órfãos, prisioneiros, vítimas das catástrofes e doenças, assuntos familiares e outras necessidades. Em números crescentes partilham a sua fé na rádio, na televisão em entrevistas após os espetáculos, em vários sites na Internet, tendo impacto local, nacional ou internacional. Os artistas que proclamam a sua fé de uma forma variada têm testemunhas diretas e indiretas. Muitas vezes quando um artista proclama a sua fé, ele abre uma porta de oportunidades para outros crentes compartilharem a sua fé com os amigos.

 Apoio ao Discipulado

Produzir e indicar materiais que auxiliem a igreja local no discipulado dos artistas e também seminários e cursos para acrescentar ao treino e preparo a equipe de artes da igreja local.

Grandes Oportunidades em Grandes Eventos.

Aproveitar cada oportunidades tanto em eventos artísticos, como esportivos e musicais para cumprirmos o chamado de Deus através de nossos talentos comunicando as boas novas de forma criativa.

Conferências de Envisionamento Conferencias

Eventos espalhados pelo Brasil e fora dele para treinar, motivar, compartilhar e encorajar os Grupos de artes a cumprirem seu chamado na proclamação do Evangelho.

Comunicação

Proporcionar pela comunicação a comunhão, o crescimento e a troca de experiências, motivando a parceria e o respeito entre as equipes de Arte.

 Parcerias Artes e Outros

Parcerias na realização de ações sociais, filantrópicas e culturais, com a igreja local, ministérios esportivos, ministérios de musica e instituições governamentais, culturais, sociais e filantrópicas ou não.